Pesquisa:
 

Domingo, 3 Maio 2009 00:33

CINEMA
Festival de Turim anuncia vencedores incluindo dois filmes do Brasil



O 24º Festival de Cinema LGBT de Turim "De Sodoma a Hollywood" foi um sucesso com mais de 200 sessões durante 8 dias de festival com mais de 35000 espectadores.


Nos filmes de longa metragem o vencedor do Prémio Ottavio Mai foi "Leonera" por Pablo Trapero (Argentina/Coreia do Sul/Brasil, 2008), a história de uma mulher que é mãe num estabelecimento prisional. O Prémio Especial do Júri foi para "Elève libre" de Joachim Lafosse (Bélgica, 2008) que explora os limites entre um adulto que ajuda um jovem e algo mais entre os dois. A Menção Especial foi para "Wu sheng feng ling" (Carrilhão de Vento Sem Som) por Kit Hung (Hong Kong/China/Suiça, 2008), dividido entre Hong Kong e a Suíça com muitas memórias difíceis, desilusões e ilusões.

Na secção de documentários o Melhor Documentário foi entregue ex-aequo a "Khastegi" (Sexo Na Minha Vida) por Bahman Motamedian (Irão, 2008) com a vida de sete transexuais na capital deste país ultra-conservador e "Out in India: A Family’s Journey" (Assumido na Índia: A Jornada de Uma Família) por Tom Keegan (EUA/Índia, 2007) onde a família de David Gere, Peter Carley e seus dois filhos sai do conforto de Los Angeles e fazem o salto até à Índia para ajudar na luta contra a SIDA e, finalmente, a Menção Especial para "Giorgio/Giorgia…storia di una voce" por Gianfranco Mingozzi (Italy, 2008), a vida de uma estrela do Palco italiano nos anos 50 e 60 do século XX.

Relativamente às Curtas Metragens, novamente o Brasil a marcar pontos com "Saliva" de Esmir Filho (Brasil, 2008) centrado no beijo, aliás, o primeiro beijo de uma jovem de 12 anos.

CINEMA: Festival de Turim anuncia vencedores incluindo dois filmes do Brasil

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal