Pesquisa:
 

Terça-feira, 3 Abril 2018 19:40

INTERNET
Grindr defende-se em partilha de dados sobre estado VIH a terceiros



Após acusações de partilha de informação sensível com empresas externas, a Grindr vem agora defender-se.


Esta segunda-feira foi revelado que a aplicação teria fornecido a empresas externas dados relacionados com o estatuto VIH dos seus utilizadores, incluindo data de última actualização desta informação.

Segundo a Grindr a informação não foi partilhada com anunciantes, mas sim com duas empresas - Apptimize e Localytics - que são pagas para analisarem a forma como os utilizadores interagem com aplicações e poder sugerir melhorias.

O problema é que a forma como os dados mais sensíveis como o estatuto de VIH, e o campo em que indicam quando fizeram o último teste, são partilhados juntamente com outros dados como localização GPS e email que permitem facilmente obter o estatuto VIH de uma pessoa em particular.

No entanto, o chefe de segurança da Grindr, Bryce Case, disse mais tarde ao site de notícias americano Axios que a partilha de dados com outras empresas tinha apenas o objetivo de melhorar a aplicação e não vender dados, e que isto é prática comum.

A aplicação permite escolher várias opções, incluindo é VIH+, VIH+ sob tratamento, VIH- ou VIH- com PrEP. Estas opções são utilizadas pela aplicação para enviar lembretes regulares aos utilizadores sobre a sua saúde sexual. Entretanto a partilha de dados em causa foi suspensa pelo Grindr pouco depois das primeiras denúncia.

INTERNET: Grindr defende-se em partilha de dados sobre estado VIH a terceiros

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2018)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal