Pesquisa:
 

Sábado, 3 Fevereiro 2007 18:29

AUSTRÁLIA
Governo deve proibir adoção de crianças estrangeiras por casais gays



O Governo da Austrália anunciou nesta sexta-feira, dia 2 de fevereiro, que introduzirá na pauta de discussão do parlamento, na próxima semana, uma legislação que proibiria o reconhecimento da adoção de crianças estrangeiras por casais do mesmo sexo.


Apesar dos detalhes desse projeto de lei não estarem esclarecidos ainda, ativistas gays disseram que o Primeiro-ministro John Howard quer usar casais gays para fazer sensacionalismo e garantir, junto à parte conservadora da sociedade, apoio para as próximas eleições.

Segundo o senador democrata Guy Bartlett, essa nova legislação não impediria, de fato, que casais gays australianos adotassem crianças em outros países, mas reduziria os direitos sobre as mesmas.

”Isto deixará que essas crianças adotadas tenham um reconhecimento legal e social reduzido, assim como proteção, e menor estabilidade familiar”, disse Bartlett.

Bartlett ressaltou também que com essa legislação as crianças deixariam de ter oficialmente dois pais ou duas mães e apenas uma pessoa do casal teria direitos sobre o filho.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal