Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 2 Dezembro 2014 10:58

UGANDA
Parlamentar diz que grupos gays 'inflitram-se' nas escolas através de computadores doados



Rebecca Kadaga diz que os estrangeiros estão a adotar crianças africanas e treiná-las para serem homossexuais.


Durante um discurso numa igreja no distrito de Tororo, este domingo (30 de novembro), Kadaga avisou que os grupos gays estavam recrutando membros de instituições religiosas. Disse também que computadores e livros doados às escolas tinham software e literatura que promovia a homossexualidade, reporta o jornal Daily Monitor.

Ela instou os pais a rejeitar propostas de adoção de estrangeiros pois, segundo ela, estão recrutando crianças vulneráveis para "práticas homossexuais."

"Tenham muito cuidado porque os gays estão aqui para distorcer a nossa herança. Descobrimos que eles adotam nossos filhos e confinam-os em comunidades gays no estrangeiro para treiná-los sobre as práticas homossexuais", disse.

E defendeu que os jovens quando voltam a casa já estão "influenciados" pela homossexualidade e são usados para influenciar os outros na comunidade.

Nem todos os africanos estão de acordo

Embora a homossexualidade seja vista como imoral pela maioria da população do Uganda, há algumas vozes dissidentes em África.

Edwin Sesange, diretor do African LGBTI Out and Proud Diamond Group disse que Kadaga deveria encorajar os líderes da igreja e os pais a oferecerem amor, e não o ódio, aos LGBTI do Uganda. E explicou: "ninguém está a recrutar ou treinar pessoas para ser gay. Ser gay não é uma escolha". E recomendou a Kadaga que veja qual a história real de África: "A homossexualidade em África é tão antiga quanto a humanidade" disse.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal