Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Dezembro 2009 23:58

PORTUGAL
17ª Gala dos Travesti, a favor da Assoc. ABRAÇO



Realizou-se ontem a 17ª edição da Gala do Travesti, uma noite cheia de glamour e animação. Foi uma noite de memórias e muitas foram as figuras recordadas e homenageadas.


Deste leque destacamos quatro momentos altos, os prémios “Ruth Briden”, “Carreira” e “Amizade”, bem como uma interpretação excepcional de Victor de Sousa.

Começando por este último, interpretou Eunice Muñoz, numa representação que em determinados momentos podemos ver não o transformismo de Victor de Sousa mas a própria Eunice. Eunice que foi congratulada com o prémio carreira, um prémio honrado com uma escultura de Domingues Oliveira, aliás o escultor que sempre tem doado o seu trabalho artístico a esta gala.

O prémio “Ruth Briden” foi para um artista que já no ano passado havia recebido o prémio “Travesti do ano”, falamos de Silvye Kass, conhecida pelos seus pares e por todos, por as suas representações excelentes de Shirley Bassey.

E como último destaque, deixamos o momento que emocionou o Teatro São Luís: o prémio “Amizade” foi entregue a Guilherme de Melo.

Guilherme de Melo que partilhou este prémio com o seu companheiro de 30 anos, falecido recentemente. Aproveitou ainda para apelar a todos que vivam suas vidas enquanto pessoas e homossexuais de cabeça erguida, sem medos. Disse mesmo que “não devemos viver como cães sarnentos a quem todos atiram pedras!”

Esta 17ª edição foi sem dúvida uma das melhores, com mais números de qualidade do mundo do Travesti, e com esta variante onde actores e modelos, vestiram a pele de figuras que já partiram, como Raul Solnado e António Variações.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal