Pesquisa:
 

Sexta-feira, 2 Novembro 2007 09:46

LIVROS
J.K. Rowling se despede de Harry Potter com conto de fadas



J.K. Rowling vai se despedir de Harry Potter com um conto de fadas escrito à mão, que foi mencionado no último volume de sua saga sobre o jovem mago. O livro será leiloado em prol de sua organização beneficente para crianças.


Os fãs que esperam por mais uma dose de Potter vão se decepcionar, já que o conto não será publicado. Mas Rowling disse na quinta-feira que já está na metade de outro livro infantil.

Uma cópia de 'The Tales of Beedle the Bard', com ilustrações da autora, será leiloada no próximo mês para levantar dinheiro para a entidade beneficente The Children's Voice (a voz das crianças), criada por Rowling.

'Escrever é a maneira mais maravilhosa de me despedir do mundo no qual vivi por 17 anos', disse a autora dos livros sobre o mago adolescente, que já venderam mais de 350 milhões de cópias e fizeram dela a primeira escritora bilionária do mundo.

'The Tales of Beedle the Bard' é mencionado no último livro da série Harry Potter como tendo sido legado a Hermione, a amiga do protagonista, pelo diretor da escola deles, Albus Dumbledore, recentemente revelado por Rowling como sendo gay.

Rowling produziu apenas sete cópias do livro, encadernadas em couro marrom e decoradas com desenhos prateados.

'Seis desses livros foram dados às pessoas mais estreitamente ligadas aos livros Harry Potter nos últimos 17 anos', disse Rowling.

'O sétimo exemplar será leiloado em benefício de crianças internadas em instituições e que precisam desesperadamente de uma voz.'

A casa de leilões Sotheby's acha que a cópia pode ser arrematada por até 50 mil libras (100 mil dólares). O comprador não terá direitos autorais, e a reprodução do livro será proibida.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2007)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal