Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 2 Outubro 2012 14:08

PORTUGAL
Sessões especiais com filmes vencedores do Queer Lisboa 16



Tem lugar esta Quinta e Sexta-feira, dias 4 e 5 de Outubro, às 21h00, duas sessões especiais com os filmes vencedores do Queer Lisboa 16.


Os filmes premiados na competição para a Melhor Longa-Metragem, Melhor Documentário, Melhor Curta-Metragem e Melhor Curta-Metragem Portuguesa serão apresentados no Teatro do Bairro na Rua Luz Soriano, 63.

Na Quinta-feira, 4 de Outubro, às 21h00, será exibido Bankers, do realizador António da Silva, vencedor do Prémio Pixel Bunker de Melhor Curta-Metragem Portuguesa, e apresenta um retrato da actividade de alguns bancários durante a hora de almoço. Logo de seguida será exibido Jaurès, de Vincent Dieutre, ao qual o Júri atribuiu oPrémio de Melhor Documentário. Um filme na primeira pessoa no qual Dieutre monta um dispositivo cénico para, com a actriz Eva Truffaut, falar sobre o amor, a sua relação falhada com Simon, e da vida dos dois amantes no seu apartamento de Paris.

Na Sexta-feira, 5 de Outubro, às 21h00, será exibido Along the Road, realizado por Anette Gunnarsson e Jerry Carlsson, ao qual o Júri decidiu atribuir o Prémio de Melhor Curta-Metragem. A curta fala-nos do encontro entre dois homens numa estação de serviço e da gestão necessária para manter essa relação em segredo. Na mesma sessão será apresentado o vencedor do Prémio para a Melhor Longa-Metragem, Keep the Lights On, de Ira Sachs, crónica de uma viagem sexual e afectiva de dois homens em Nova Iorque, através do amor, amizade e dependência. Filme que viu também ser premiado o actor Thure Lindhardt, pela sua interpretação da personagem Erik.

Os bilhetes têm o preço único de 3.5 0 euros.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal