Pesquisa:
 

Terça-feira, 2 Setembro 2014 22:43

REINO UNIDO
Lésbica atacada no caminho de casa



Kerry Byrnes foi atacada por dois homens enquanto ia para casa sozinha à noite, e o ataque deixou-a receosa de sair de casa.


O incidente ocorreu no dia 17 de agosto em Oakland, Leicestershire no Reino Unido, e a vítima diz que os dois homens a seguiram do emprego - um supermercado da rede Tesco - quando ia para casa de madrugada.

A jovem de 23 anos, que ficou inconsciente por mais de 15 minutos, diz ter ouvido insultos homofóbicos antes de ser atacada pelas costas. “Ouvi um deles a dizer ‘aquela é a que trabalha na zona dos vegetais no Tesco, é a lésbica’. E depois comecei a levar murros e cai. Bateram-me na cabeça e perdi a consciência. Não sei quanto tempo estive inconsciente, deve ter sido cerca de 15 minutos. Está tudo muito misturado, não me consigo lembrar bem. Sei que cheguei a casa e o meu colega de casa chamou logo a polícia. Tive que ir ao hospital e os médicos disseram-me que poderia ter uma fratura num dos ossos da face. Foi horrível e não sei quanto tempo estive inconsciente nem como cheguei a casa. Ainda não saí de casa desde que aconteceu – tenho demasiado medo. Até a polícia pensa que a motivação foi a minha sexualidade, mas não tem pistas. Eu conheço quase toda a gente na cidade, e as pessoas conhecem-me a mim e nunca tive problemas. Nunca tinha sido vítima de bullying homofóbico.”

Após publicar as fotos das lesões nas redes sociais, a jovem espera que isso ajude a que apanhem quem a atacou. Encorajou as pessoas a partilharem as fotografias, e que se alguém soubesse alguma coisa para contactar a polícia.

Dennis Bradley, gestor do centro LGBT local classificou o ataque como algo deplorável. A presidente da câmara concordou, dizendo que esperava que as pessoas vissem as fotografias das lesões e que colaborassem com a polícia na investigação. Segundo o responsável da polícia, Mark Barlow, a investigação está em aberto.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal