Pesquisa:
 

Sexta-feira, 2 Setembro 2005 00:58

OUTGAMES
São Paulo perde candidatura do OutGames para Copenhaga



Foi anunciado nesta sexta-feira, 2/9, que Copenhaga sediará a segunda edição do OutGames, olimpíadas para gays e lésbicas, em 2009.


A capital da Dinamarca foi a escolhida pelo comitê olímpico, eliminando São Paulo e Berlim, as outras duas cidades candidatas.

Segundo Jean-Yves Duthel, relações públicas do OutGames, as candidaturas de São Paulo e Copenhaga foram pouco divulgadas para que as cidades não sofressem pressões da Federação dos Gay Games, que organiza um evento semelhante. “Depois de anunciada, Berlim foi assediada pelos Gay Games para retirar a candidatura”, disse ele ao Mix Brasil.

Ainda segundo Duthel, Copenhaga foi escolhida para sediar os jogos porque apresentou melhores condições técnicas e financeiras. Em julho, a cidade recebeu 700 atletas homossexuais para a realização do Campeonato do Mundo de Futebol Gay, evento que contou com amplo apoio da câmara municipal. Nesta sexta-feira, 2/9, o gabinete do presidente da câmara de Copenhagen disse que a cidade, quer receber novamente os atletas gays e lésbicas.

Duthel também afirmou que Berlim e São Paulo poderão candidatar-se para os OutGames de 2013. Rubem Valduga, gerente de marketing e novos negócios da Anhembi Turismo, em São Paulo, disse que há interesse da cidade disputar a vaga, mas essa possibilidade está ainda sendo discutida. “Estamos captando recursos e procurando um grande organizador de eventos. É um projecto grande e que ainda necessita de negociações”. Em 2006, a primeira edição do OutGames vai acontecer na cidade de Montreal, no Canadá.

Mais informações em www.montreal2006.org .

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2005)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal