Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 2 Agosto 2016 19:04

REINO UNIDO
Príncipe Harry faz teste rápido VIH em direto



O Príncipe Harry dá o exemplo realizando o teste do VIH em direto via Facebook e BBC.


Foi transmitido em direto pelo Facebook e pela BBC o inesperado ato de fazer o teste VIH durante uma visita a uma clínica de tratamento VIH. Não estava na agenda, mas o Príncipe Harry sentou e deixou o médico responsável sobre tensão, enquanto aguardavam o resultado do teste.

Segundo o médico que realizou o teste, a ansiedade era grande pelo fato de ser a primeira vez que um elemento da casa real fazia o referido teste, e foi pontenciada sendo o teste realizado em direto para o mundo.

O resultado deu negativo, e o Príncipe Harry aproveitou o momento para lembrar da importância do teste precoce para a eficácia do tratamento, convidando todos a fazerem o teste e conhecerem o seu estado serológico.

Num sinal de seguimento do trabalho executado pela sua mãe, Diana Spenser Princesa de Gales, e conhecido no mundo inteiro como a "Princesa do Povo", Harry tem concentrado os seus compromissos em torno da infeção pelo VIH, fazendo repetidas visitas ás clínicas direcionadas para a infeção, e participou ainda na Conferência Internacional sobre a Sida que aconteceu no passado mês de Julho em Durban.

Segundo o Terrence Higgins Trust (www.tht.org.uk ) Houve um aumento de cinco vezes nos pedidos para a realização do teste após o exemplo do Príncipe Harry.

Além da acção do Príncipe Harry a realização de testes rápidos do VIH foi promovida também pelas redes sociais como o Facebook, Twitter e Grindr.

REINO UNIDO: Príncipe Harry faz teste rápido VIH em direto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2016)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal