Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Julho 2014 19:05

EUA
Obama anuncia ordem executiva sobre identidade de género



O Presidente norte-americano Barack Obama anunciou no dia 30 de junho que a Casa Branca está a preparar uma ordem executiva para banir a discriminação com base na identidade de género entre os trabalhadores federais.


Obama anunciou a medida numa receção na Casa Branca que marcava o Mês do Orgulho LGBT. A Casa Branca já havia anunciado antes que o presidente pretendia assinar uma ordem executiva que impedisse as empresas que tivessem contratos federais de discriminar os seus empregados com base na sua orientação sexual ou identidade de género.

Pouco depois de ter dado início ao seu mandato em 2009, o Presidente Obama havia emitido um memorando em que estendia as proteções laborais e benefícios aos empregados gays, lésbicas e bissexuais e aos seus parceiros.

A ordem anunciada no dia 30 estende essas mesmas proteções aos empregados federais no que toca à identidade de género, o que na prática quer dizer que não podem ser despedidos, não lhes podem ser negadas promoções, e não pode ser motivo de não contratação pelo facto de serem transgéneros ou não se adequarem às normas de género.

EUA: Obama anuncia ordem executiva sobre identidade de género

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal