Pesquisa:
 

Quinta-feira, 2 Junho 2011 12:41

AUSTRÁLIA
Cartazes de promoção de sexo seguro entre homens são removidos, recolocados



Os cartazes apresentam um casal de dois homens completamente vestidos, abraçados, em que um deles tem a embalagem de um preservativo na mão.


A empresa de publicidade Adshell removeu os 45 anúncios passado uma semana de terem sido colocados em paragens de autocarro em Brisbane, capital do estado australiano de Queensland.

Michael O'Brian o promotor da campanha é direto relativamente às razões da remoção: "foi uma forma infeliz de dizerem que são homofóbicos" e uma contra-campanha iniciou-se quer no Facebook quer com demonstrações na rua.

Face à polémica a empresa de publicidade justificou-se emitindo um comunicado em que dizia "A decisão de remover a publicidade foi tomada com base no elevado número de reclamações que recebemos".

Mas, entretanto, a empresa voltou atrás na decisão dizendo que as reclamações foram originadas numa organização cristã e os cartazes estão visíveis nas ruas novamente desde ontem.

Note-se que a publicidade em causa foi paga à Adsense pela Queensland Association for Healthy Communities como qualquer anunciante o faria.

Wendy Francis, do Australian Christian Lobby, justifica-se: "eles estão a segurar um preservativo, como tal estão prontos para fazerem sexo. E eu, simplesmente, não quero ter de explicar isto a crianças pequenas", e defende-se dizendo que se fosse um casal heterossexual teriam exatamente a mesma atitude.

No ano passado Francis pediu desculpas publicamente depois de equiparar o casamento entre pessoas do mesmo sexo com a legalização do abuso sexual de menores no seu Tweeter.

O diretor da Healthy Communities, uma ONG que dá apoio na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e educação sexual, Paul Martin responde dizendo que a ACL pretende que as pessoas homossexuais "sejam apagadas da vida pública". E completa que é um pequeno grupo de pessoas que estão muito bem organizados mas que a "esmagadora maioria dos cidadãos de Queensland apoiam os direitos de gays e lésbicas".

Relatos indicam que terão sido necessárias apenas cerca de 30 reclamações para a Adshell tomar a decisão inicial de remover os cartazes. Por outro lado a página do Facebook contra a remoção já reuniu mais de 80'000 aderentes.

Hoje, alguns dos cartazes foram vandalizados com frases como "matem-nos a todos".

AUSTRÁLIA: Cartazes de promoção de sexo seguro entre homens são removidos, recolocados

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal