Pesquisa:
 

Quinta-feira, 2 Maio 2019 22:44

MÚSICA
Dan Reynolds pede proibição de terapia de conversação nos Billboard Awards



O vocalista dos Imagine Dragons expôs os danos das tentativas de mudança de orientação sexual


Os Imagine Dragons, venceram a categoria Top Rock Artist, e usaram o seu discurso em Las Vegas esta quarta-feira para criticar a prática prejudicial e desacreditada de tentar mudar a orientação sexual e identidade de género de pessoas LGBT+.

Há 34 estados [nos EUA] que não têm leis que proíbam a terapia de conversão. E, além disso, 58% da nossa população LGBT+ vive nesses estados. Isso pode mudar, mas é preciso que todos nós falemos com os nossos legisladores estaduais, promovendo leis para proteger a nossa juventude LGBT+.
Os nossos jovens LGBT+ que foram sujeitos a esta terapia têm o dobro da taxa de depressão; e triplicam a taxa de suicídio. Não funciona e é preciso uma mudança
 Dan Reynolds, Imagine Dragons

O vídeo do discurso está disponível no Twitter

O ator de 31 anos sofreu na primeira pessoa a problemática da depressão e tem lutado por mudar a forma como a doença é vista pela sociedade e a forma como a necessidade de apoio profissional ainda é, hoje em dia, um estigma. Ele é também um fervoroso aliado da comunidade LGBT+., tendo fundado o festival musical LoveLoud em 2017, a fim de fomentar a consciencialização sobre a epidemia de suicídio entre os jovens LGBT+ no Utah e falar contra as políticas antigay da Igreja Mórmon, na qual ele foi criado. A sua luta foi capturada no documentário da HBO, Believer. Reynolds usa um anel de arco-íris, dado a ele por uma mãe cujo filho acabou com a sua própria vida, como "recordação de todos os dias" do que está em jogo.

MÚSICA: Dan Reynolds pede proibição de terapia de conversação nos Billboard Awards

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2019)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal