Pesquisa:
 

Quarta-feira, 2 Abril 2014 17:54

EUA
Procurador-geral do Michigan está contra igualdade no casamento mas recusa "ajuda" da extrema-direita.



Bill Schuette, procurador-geral e republicano denunciou a tentativa de aproveitamento de um grupo de extrema-direita que se tentou aliar a ele contra a implementação da lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo.


A "Rede da Juventude Tradicionalista", um grupo de extrema-direita apresentou amicus curiae ao sexto circuito do tribunal de apelações dos EUA, na tentativa de se juntar aos movimentos de Schuette na proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

O grupo afirma que o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma "afronta à saúde, segurança, à moral e bem-estar público dos moradores do Estado do Michigan". Acreditam mesmo que por essas mesmas razões é que a América e o mundo ocidental proibiu a homossexualidade por "milhares e centenas de anos".

Mas Schuette embora esteja a lutar para manter a proibição do casamento entre pessoas do mesmo sexo, chamou este passo da Rede da Juventude Tradicionalista de... "lixo". Bill Schuette condenou o grupo por tentar desta forma se juntar a ele e ao seu propósito, "não há lugar nesta discussão para linguagem depreciativa e tal será descartado pelo Departamento da Procuradoria Geral" disse Schuette em comunicado de imprensa.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal