Pesquisa:
 

Quinta-feira, 2 Fevereiro 2012 13:44

EUA
Senado do Estado de Washington aprova igualdade no casamento



O projeto de lei foi aprovado com 28 votos a favor e 21 contra esta quarta-feira.


O projeto avança agora para a Câmara dos Representantes onde tem votos suficientes para ser aprovado e o Governador já deu o apoio informal à alteração neste estado da costa norte no Pacífico com quase 7 milhões de habitantes.

"O casamento é a forma como a sociedade diz que as pessoas constituem uma família", disse o senador democrata Ed Murray. O senador, que é abertamente gay, patrocinou o projeto de lei para legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo e fez um apelo apaixonado para a sua aprovação. "Procuramos, como todos vós, a possibilidade de viver as nossas vidas, de experimentar a alegria, de cuidar das nossas famílias", disse Murray.

Quem não gostou da possível alteração legislativa foram os Republicanos como o senador Dan Swecker que afirmou "esta legislação criará um ambiente hostil para aqueles que acreditam no casamento tradicional".

A provável aprovação da lei já colocou em campo os opositores da igualdade no casamento. Segundo as leis do estado de Washington eles terão de recolher assinaturas até dia 6 de junho mas apenas após a lei ser assinada pelo governador. São necessárias mais de 120000 assinaturas para a questão ir a referendo. Se não as conseguirem recolher, os casais de gays e lésbicas poderão dar o nó a partir de Junho.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal