PORTUGAL: Governo apresenta medidas contra o VIH/SIDA (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Parceiro PortugalGay

Segunda-feira, 1 Dezembro 2008 19:08

PORTUGAL
Governo apresenta medidas contra o VIH/SIDA



A ministra da saúde, Ana Jorge, anunciou hoje que os testes VIH/SIDA serão gratuitos para todos os utentes do serviço nacional de saúde. Neste momento o teste já é gratuito (e anónimo) quando realizado nos CAD distribuídos por todo o país mas são pagos quando pedidos por um médico.


Ana Jorge anunciou também a intenção de aumentar o número de diagnósticos precoces da infecção em particular junto de grupos mais vulneráveis. Para ajudar nesta tarefa vão ser disponibilizadas cinco novas unidades móveis: uma para cada administração regional de saúde. As unidades móveis além de realizarem testes disponibilizam também informação e aconselhamento.

Também serão lançados centros de terapêutica combinada dirigidos a pessoas que são simultaneamente portadores do VIH/SIDA e dependentes de drogas. Numa outra vertente as mães VIH+ receberão gratuitamente leite para os seus bébés "durante um mínimo de 12 meses". O acesso a este benefício será feito nas "farmácias hospitalares, através de prescrição médica".

Mais informação sobre testes anónimos gratuitos do VIH/SIDA em Portugal disponíveis em: www.portugalgay.pt/hivmais/.

Pode também ter interesse em:

 
© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal