Pesquisa:
 

Quarta-feira, 1 Outubro 2014 21:31

UGANDA
Grupo tenta impedir o regresso da lei anti-gay do país



Um anos após a All-Out se ter aliado a organizações russas para lutar contra a lei contra a propaganda gay, é a vez de intervir no Uganda.


O facto de os fundos serem provenientes de campanhas independentes faz com que os governos e cooperações não possam controlar os movimentos.

Na Rússia, os fundos recolhidos serviram para lutar contra a lei da propaganda, para a proteção dos ativistas tanto de ameaças legais como de ameaças físicas, e para prestar apoio aos jovens da comunidade. Para além disso também ajudou a All Out a dominar a imprensa nacional e internacional durante os Jogos Olímpicos de Inverno, o que levou à alteração das leis de candidatura para ser os anfitriões dos Jogos Olímpicos, anunciada pelo Comité Olímpico Internacional na semana passada.

Agora a All Out juntou-se a ativistas locais no Uganda para lutar contra as leis discriminatórias que querem novamente aprovar no país. Até ao momento, mais de 2500 pessoas já doaram como forma de demonstrar o seu apoio. A campanha atual indica que metade do valor vai diretamente para o Uganda, e o resto vai para a luta pelos direitos LGBT a nível mundial.

Marcadores/Tags:

#uganda #gay #desporto ano 2014

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal