Pesquisa:
 

Quinta-feira, 1 Outubro 2009 20:01

BRASIL
Possível Presidente do Supremo contra discriminação



José António Dias Toffoli foi o magistrado indicado por Lula da Silva, Presidente do Brasil, para assumir o lugar de Presidente do Supremo Tribunal Federal.


Toffoli ainda Advogado Geral da União (AGU), fez saber que é contra o facto de a Constituição Brasileira discriminar as pessoas homossexuais.

Toffoli disse: "Como agente do Estado, hoje na AGU, amanhã, se Vs Exªs concederem, no STF, não posso agir como eu penso da minha fé. Tenho de agir de acordo com a Constituição. Se há vedação da discriminação, eu entendo que este fato social (a homossexualidade) seja reconhecido pelo estado, que não haja essa discriminação com estas pessoas".

Apresenta-se como um católico convicto, mas diz que não pode aceitar que esta população, referindo-se as pessoas homossexuais, seja discriminada pelo Estado, referindo que a homoafectividade é uma realidade social e não deve ser ignorada pelo Estado, defendendo desta forma a União Civil entre pessoas do mesmo sexo.

Neste momento José Toffoli está dependente da aprovação da Comissão de Constituição e Justiça do Senado para ocupar o lugar no Supremo.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal