Pesquisa:
 

Domingo, 1 Outubro 2006 11:50

REINO UNIDO
Comunidade LGBT exige pedido de desculpas por insulto em jogo de futebol



A comunidade LGBT inglesa exige que Paul Scholes apresente um pedido de desculpas, depois de um comentário considerado homofóbico feito esta terça-feira, no jogo da Liga dos Campeões com o Benfica.


Tudo aconteceu logo aos dez minutos de jogo. O médio do Manchester United cometeu uma falta sobre Petit e foi admoestado com o cartão amarelo pelo árbitro belga Frank de Bleeckere. Terá sido então que Scholes soltou a expressão «fucking poof» segundo o site MaisFutebol.

O comentário não agradou aos gays ingleses, que não só exigem um pedido de desculpas do jogador, como pretendem que a UEFA actue contra estes casos da mesma forma que faz com o racismo.

«Os comentários homofóbicos são tão inaceitáveis quanto os racistas. É chocante que a UEFA não tenha agido face ao comentário do Scholes. Se tivesse sido um comentário racista, a UEFA ou a federação inglesa agiam logo disciplinarmente. Exigimos que o Paul Scholes peça desculpa», disse o activista Peter Tatchell.

Segundo o Urban Dictionary, "poof" é "Um homossexual, o termo do homem pobre para identificar uma pessoa homossexual. Uma palavra que se tornou famosa e mais comum associada ao Monty Python."

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2006)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal