Pesquisa:
 

Sábado, 1 Julho 2017 09:51

PORTUGAL
Hoje é dia de Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto



A 12ª edição da marcha começa na Praça da República por volta das 3 da tarde.


Pela 12ª vez um conjunto de associações ligadas às questões LGBT+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgéneros, e muito mais) organiza a marcha política pelas ruas da cidade invicta.

O título do manifesto deste ano é "Resistindo à Opressão" recordando os tempos do Serviço de Apoio Ambulatório Local (SAAL) e a necessidade de lutar pelos direitos de todas as pessoas.

País a País

A organização denuncia as violações de direitos humanos a que estão sujeitos cidadãos de vários países incluindo as perseguições de LGBt+ na Rússia em geral e na República Chechénia em particular, os assassinatos de pessoas LGBT+ em Angola e Brasil, o apoio de diferentes igrejas ao "extermínio" de pessoas LGBT+ no México e na Colômbia. E também, como não poderia deixar de ser as posições dos presidentes Trump e Temer.

Cidade a Cidade

Aqui o foco é em recordar às autarquias que as questões LGBT+ existem e devem ser abordadas e, segundo a organização, não são vistas como "prioridades" pelo poder local.

Ilha a Ilha

A referência às ilhas habitacionais nas nossas cidades e que os subscritores dizem estar a ser esquecidas mas que devem ser preservadas "para o respeito pela vida e pelo espaço" coisa que, excepto pontualmente, não acontece.

Família a Família

As famílias tem sido particularmente afetadas pelas medidas de austeridade, e as famílias de pessoas do mesmo sexo tem sido legalmente ignoradas de diversas formas no passado recente.

Cama a Cama

Na cama celebra-se amor, afeto, sexo, a vida, nas mais diversas formas e nomenclaturas. 

O documento denuncia situações em que quem não está dentro da norma é excluído, como a situação de um casal de lésbicas que viu o seu realojamento recusado depois de demolirem a sua casa, apenas por serem lésbicas.

Percurso

15:00 - Praça da República

Rua Gonçalo Cristóvão

Rua Santa Catarina

Rua Passos Manuel

Avenida dos Aliados

Câmara Municipal do Porto

PORTUGAL: Hoje é dia de Marcha do Orgulho LGBT+ no Porto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal