Pesquisa:
 

Domingo, 1 Julho 2012 11:09

ESPANHA
Madrid acolhe marcha do Orgulho LGBT, igualdade no casamento é o grande foco



Madrid reuniu este sábado milhares de pessoas em mais uma Marcha do Orgulho Gay, Lésbico, Bissexual, Transgénero e Transexual, que vieram à rua exigir que a igualdade no casamento e outros direitos seja mantidos.


A manifestação foi também uma festa: mais de 20 carros animaram as hostes sobre o tema "igualdade no casamento. Igualdade sem cortes", num trocadilho também com as questões da crise económica.

Vários cartazes e faixas defendiam a separação entre o estado e a religião e outros criticavam a medida do Partido Popular, no governo, que contesta a constitucionalidade da lei de igualdade do casamento para gays e lésbicas que foi aprovada em 2005, pelo Partido Socialista.

Estiveram presentes representantes dos maiores sindicatos do país assim como políticos do Partido Socialista e do Partido União, Progresso e Democracia.

De acordo com sua organização, o objectivo da iniciativa foi defender a igualdade jurídica como um requisito indispensável na luta contra a homofobia, e para proteger certos direitos inalienáveis ​​de toda a população: como a educação contra a discriminação e cuidados de saúde de qualidade para todos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal