Pesquisa:
 

Quarta-feira, 1 Junho 2011 11:21

EUA
Nova lei de união civil (para gays e heteros) entra em vigor hoje no Illinois



São esperadas para hoje longas filas nos registos de Chicago onde os casais do mesmo sexo e de sexo diferente podem pedir as primeiras licenças de união civil.


E os registos civis da cidade estão preparados para o evento: desde um pacote de presente especial para o primeiro casal, e múltiplos brindes para outros casais que estejam na fila, tudo cortesia de duas dezenas de negócios locais de Chicago.

Além da gestão das filas as autoridades também se prepararam para possíveis manifestantes contra ou simpatizantes e organizaram espaços adequados para os mesmos sem interferir diretamente com as pessoas à espera. Note-se que os oficiais esperam processar à velocidade de 36 pedidos por hora.

Quando abrirem os registos civis em Chicago, às 7:30 hora local, 13:30 hora de Lisboa, o Illinois passará a ser o sexto estado dos EUA que concede os mesmos direitos a nível estadual do casamento através de uma união civil. Hawai e Delaware também já aprovaram leis equivalentes mas ainda não foram promulgadas.

Além da união civil, há cinco estados que realizam casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo: Massachusetts, Connecticut, Iowa, Vermont e New Hampshire. Também são realizadas no Distrito de Columbia e na tribo indígena Coquille, uma comunidade autónoma com cerca de 500 pessoas que vivem na zona costeira de Oregon.

No entanto os direitos do casamento a nível federal estão vedados a casais do mesmo sexo nos EUA enquanto a infame lei DOMA estiver em vigor.

EUA: Nova lei de união civil (para gays e heteros) entra em vigor hoje no Illinois

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal