Pesquisa:
 

Terça-feira, 1 Abril 2014 12:46

PORTUGAL
Portugal Fashion apresenta propostas outono/inverno no Porto



Foi este fim-de-semana que se realizou mais uma edição a 34ª do Portugal Fashion.


A moda portuguesa, a indústria do calçado e do vestuário está cada vez mais presente nos grandes certames internacionais mas mais que isso nas economias um pouco por toda europa e resto do mundo.

Muito desse progresso deu-se graças a eventos como o Portugal Fashion que mais que uma mostra do que se faz em Portugal, leva esse trabalho além-fronteiras não só realizando desfiles nas principais capitais, mas convidando sempre os mais importantes representantes e críticos da área.

Assim a 34ª edição do Portugal Fashion não foi exceção, sobe o tema “Organic”, reuniu na Alfândega do Porto 22 criadores, 17 marcas, repartidos por 28 desfiles.

Foi assim que 24 desfiles individuais dois desfiles duplos e dois coletivos, reiteraram o compromisso da direção da ANJE na promoção da moda portuguesa, nacional e internacionalmente.

O diretor do evento, Manuel Lopes Teixeira, diz "o Portugal Fashion vai continuar a contribuir para a competitividade da Fileira Moda, dinamizando fatores como design, inovação, a qualidade, a marca, a eficácia comercial e a capacidade de distribuição. Neste prossuposto, o Portugal Fashion permanecerá como alavanca de um setor de bens transacionáveis e com grande aptidão exportadora, como é o do têxtil, vestuário e calçado. Esperamos, aliás, aprofundar a estratégia de internacionalização do evento, numa altura em que o mercado externo assume uma importância crucial para o futuro da economia portuguesa."

Nesta edição estiveram não só a confirmação dos jovens talentos, mais de uma centena de convidados entre jornalistas e agentes de compras, assim como a razão principal do certame: as coleções Outono/Inverno 2014/15 de nomes como Anabela Baldaque, Fátima Lopes, Luis Buchinho, Luis Onofre, Miguel Vieira, ou Katty Xiomara, entre outros.

Esta edição ficou marcada pela moda masculina de onde destacamos a Dielmar que na proposta que apresenta para o Outono/Inverno de 2014/15 leva-nos num regresso ao passado e ao início do estilo Dielmar. Os anos 60 e a imagem do homem preocupado com o seu dress code onde vestir bem era uma preocupação real de todos os dias marcou a passerelle.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE-Associação Nacional de Jovens Empresários em parceria com a ATP-Associação Textil e Vestuário de Portugal, atualmente financiado pelo QREN no âmbito do programa Compete-Programa Operacional Fatores de Competitividade.

PORTUGAL: Portugal Fashion apresenta propostas outono/inverno no Porto

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2014)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SETE e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal