Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 1 Abril 2013 19:58

EUA
Presidente de Convenção Batista diz que gays estão ligados à tensão entre Coreias



Poderia ser mentira, uma vez que hoje é 1 de Abril mas não é, Fred Luter disse numa entrevista radiofónica que a recente ameaça de guerra feita pela Coreia do Norte pode ser uma consequência de os EUA estarem a debater a possibilidade de alargar a lei do casamento a casais do mesmo sexo e á presença de homossexuais na chefia dos escuteiros.


Presidente da Convenção Batista do Sul, Fred Luter, numa entrevista que deu pelo telefone a um programa de rádio disse que a culpa de Kim Yong-nam ameaçar a Coreira do Sul e posteriormente os EUA é dos EUA, e das suas políticas relativamente ao homossexuais. Ele aponta estas ameaças como um castigo.

Disse Luter “eu não ficaria surpreendido de que no momento em que estamos a debater o casamento homossexual, num momento em que estamos a discutir se devemos ou não ter gays lideres no movimento dos escuteiros, eu não acho que é apenas uma coincidência ter um homem louco na Ásia que está a dizer as coisas que ele está a dizer”.

Fred Luter foi o primeiro afro-americano da Convenção Batista do Sul no passado ano, diz ele que a ameaça proveniente de Kim Yong-nam é um castigo de Deus devido ao deslize dos EUA à imoralidade.

Diz Luter que ao mesmo tempo que o Supremo Tribunal discute o casamento entre pessoas do mesmo sexo na Coreia do Norte um louco ordenou os seus militares para posicionar suas armas nucleares contra a Coreia do Sul e os EUA.

Realmente até parece mentira mas não é, as convicções de Luter difundidas em antena não poderiam ser mais surpreendentes.

A Convenção Batista do Sul é uma denominação cristã com base nos Estados Unidos criada em 1845 e conta com mais de 15 milhões de membros. Teve origem no movimento Batista nos inícios do século XIX que se distinguiu por tentar tratar de forma igual todos os membros, numa sociedade fortemente polarizada nas questões raciais e da escravatura. E foi precisamente a questão da escravatura que levou à separação Norte/Sul em 1845, com o Sul aceitando a prática escravatura e o Norte a condená-la. Em 1995 a Convenção Batista do Sul emitiu um pedido de desculpas formal sobre esta questão e em 2012 Luter foi o primeiro afro-americano a ser eleito para dirigir a convenção.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal