Pesquisa:
 

Segunda-feira, 1 Abril 2013 14:14

EUA
Ex-jogador da NFL fala abertamente sobre a sua orientação sexual



Kwane Harris jogador da liga de futebol americano foi noticia em Agosto de 2012, quando foi a tribunal acusado de agredir o seu ex-namorado.


À data o seu advogado dizia que a sua sexualidade não era pública, mas esta sexta de manhã Harris veio à CNN dar a sua primeira entrevista sobre o assunto da sua orientação sexual e disse “i´m gay and i´m a former athlete, and i´m a pretty normal guy” ou seja “eu sou gay, um ex-atleta e um tipo bastante normal”.

Harris disse também que não achou “compatível” revelar a sai orientação sexual durante o tempo que foi jogador.

Na entrevista gravada no Stanford Stadium disse que olhando para trás pergunta-se se faria diferente, diz que gostaria de ter encontrado força e coragem ou a inspiração para tomar uma decisão que classifica de difícil.

Diz Harris que esconder a sua sexualidade confundiu a sua mente, “tu queres escapar ao desejo e é tudo confuso, a tua mente vai por vezes para lugares escuros”, desabafou Harris, “gostaria de dizer que hoje sou feliz”.

Referindo-se ao desporto diz que ser jogador é a coisa que mais gosta e não trocaria por nada as experiências que teve durante a sua carreira mas, “o custo foi grande, impedido de falar abertamente ou ser aberto sobre mim de uma forma completa” disse.

Para terminar Harris acrescenta, “eu quero que as pessoas, atletas ou não, que ainda estão no armário, ou jovens que não tem muita certeza sobre a sua sexualidade, percebam que não estão sozinhos, não são os únicos, que aquilo que sentem é um sentimento comum”.

A NFL é uma das organizações que manifestou o seu apoio á igualdade no casamento.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal