Pesquisa:
 

Domingo, 1 Abril 2012 10:31

PORTUGAL
Braga terá evento LGBT durante Semana Santa



A diocese pretende melhorar a inclusão de gays e lésbicas nas celebrações pascais e para tal irá fazer uma pequena cerimónia de boas vindas.


A semana santa é um dos maiores eventos da cidade de Braga. Já na próxima quarta feira acontece a "Procissão da Burrinha" assim chamada por nela se incorporar uma imagem da Santíssima Virgem, montando um franzino jerico. É considerado um dos mais conseguidos "momentos catequéticos" das celebrações.

A noite de quinta feira é altura da procissão do "Senhor Ecce Homo" conhecida pelo povo por "Procissão dos fogaréus". Precisamente por este lado mais alegre, a diocese irá aproveitar para reforçar a ideia inclusão recordando as palavras de Jesus: "Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei". Momentos antes do início da procissão será feita uma breve cerimónia em memória de todos os gays e lésbicas que sofreram perseguições aos longo dos tempos. Nessa altura será também hasteada uma bandeira arco-íris gigante num mastro colocado para o efeito no local de início da procissão.

A procissão tem início pelas 22:00 na Igreja da Misericórdia, passando depois por Rua D. Diogo de Sousa, Arco da Porta Nova, Av. S. Miguel-o-Anjo, Rua D. Paio Mendes, Rua D. Gonçalo Pereira, Largo de S. Paulo, Largo de Paulo Orósio, Rua do Alcaide, Campo de Santiago, Rua do Anjo, Rua de S. Marcos, Largo Barão de S. Martinho, Rua do Souto, Largo do Paço e terminando novamente no mesmo local de início.

Mais informações sobre a semana santa de Braga em www.semanasantabraga.com .

PORTUGAL: Braga terá evento LGBT durante Semana Santa

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal