Pesquisa:
 

Terça-feira, 1 Fevereiro 2011 23:19

PORTUGAL
No meio de escândalo de favores económicos, director do IPS é substituído



O Instituto Português do Sangue (IPS) tinha lançado um concurso para compra de equipamento mas a única empresa capaz de cumprir os requisitos tinha como sócio o filho do presidente do organismo.


Oficialmente Gabriel Olim foi substituído antes do final do seu mandato sem explicações adicionais no dia de ontem.

Segundo o jornal Público o concurso público polémico foi lançado a nível internacional para "Aquisição de testes a determinação automática do valor da hemoglobina na pré-doação de sangue" e especificava que os equipamentos deveriam ser não invasivos.

Das quatro empresas concorrentes só a Med First Lda apresentava um equipamento capaz de preencher este requisito com um equipamento exactamente com o preço máximo previsto no caderno de encargos, 200 mil euros. A proposta era assinada pelo sócio e director médico da empresa, Nélson Olim, filho de Gabriel Olim.

Gabriel Olim tomou conhecimento do equipamento inovador em Outubro de 2009. Já o filho alega que descobriu-o em Março de 2010 e nessa altura propôs tornar-se representante para Portugal.

Além deste concurso com contornos duvidosos, Gabriel Olim é também publicamente conhecido pelas suas declarações polémicas sobre as doações de sangue de homens que tiveram sexo com homens. O antigo director do Instituto Português de Sangue chegou mesmo a sugerir que os gays que não se assumam na dádiva de sangue devem ser processados pelo estado.

PORTUGAL: No meio de escândalo de favores económicos, director do IPS é substituído

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas CINCO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal