Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Terça-feira, 1 Fevereiro 2011 19:41

PORTUGAL
Renato Seabra acusado de homicídio em 2º grau.



Renato Seabra, foi hoje formalmente acusado do homicídio do cronista Carlos Castro, punível por uma pena que varia de 25 anos de cadeia e a prisão perpétua.


Renato Seabra declarou-se inocente quando foi hoje ouvido pelo Grande Júri do Supremo Tribunal do Estado de Nova Iorque. No entanto os 23 eleitores já tinham decidido que havia provas suficientes para o caso seguir para julgamento e qual a acusação de homicídio em 2º grau.

Renato Seabra foi transportado numa carrinha celular e entrou no Supremo Tribunal de Nova Iorque por uma área fechada ao público.

Seabra foi apresentado ao Grande Júri pelas 19h15 (hora de Lisboa) e o seu advogado já tinha indicado que iria alegar insanidade temporária como justificação para os macabros acontecimentos de 7 de Janeiro no 34º andar de um hotel de luxo de Nova Iorque. O seu advogado também indicou que pretende contestar a validade da confissão feita pelo modelo à polícia, sem a presença de um advogado.

Um juiz do Tribunal Criminal nova-iorquino ouviu o modelo de 21 anos no passado dia 14 de Janeiro, tendo decidido deferir o pedido da procuradora Maxine Rosenthal para que o jovem português permanecesse em detenção até nova audiência judicial, devido à "seriedade e violência do crime".

Recorde-se que Carlos Castro foi encontrado morto por volta das 7 da tarde (hora local) no quarto de hotel que partilhava com Renato Seabra que tinha abandonado o local momentos antes. A autópsia concluiu que a morte deveu-se a pancada violenta na cabeça e estrangulamento e terá ocorrido por volta das 2 da tarde. O corpo apresentava marcas de pontapés e também lacerações provocadas por um saca-rolhas. O mesmo instrumento terá sido utilizado inclusivé para furar um dos globos oculares e mutilar os orgãos genitais do cronista social de 65 anos.

PORTUGAL: Renato Seabra acusado de homicídio em 2º grau.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal