FAQs: Crianças e Família (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
 
Parceiro PortugalGay
Apoio

Perguntas e Respostas sobre a Homossexualidade

Crianças e Família

Os homossexuais tem maior tendência em molestar crianças?

É um preconceito totalmente infundado a relação entre a Homossexualidade e o abuso de menores. Na realidade o grupo com mais probabilidades de molestar um menor é um heterossexual masculino; na maioria dos casos esta pessoa é um familiar ou um amigo próximo da família. Mesmo os pedófilos que molestam crianças do mesmo sexo são quase sempre exclusivamente heterossexuais nas suas relações com adultos.

Os homossexuais recrutam crianças e seduzem adultos inocentes?

Numa tentativa de espalhar o medo e a ignorância muitos dos indivíduos que se opõem aos homossexuais costumam retratar um homossexual como predadores sexuais que recrutam ou seduzem o máximo número de pessoas possível. Os Homossexuais, tal como os heterossexuais, descobrem a sua sexualidade durante o seu desenvolvimento.

Não são recrutados, seduzidos ou sofrem lavagens ao cérebro para aderirem à causa gay. O senso comum mostra que esta ideia de recrutamento é completamente infundada. Senão vejamos: que teriam para oferecer? Rejeição pela família e amigos, medo de descriminação e violência. Não faz, de facto, muito sentido...

Porque é tão importante educar os jovens sobre a sua sexualidade?

Nem todos os adolescentes são heterossexuais. Existem cerca de 7.2 milhões de Norte Americanos com idade inferior a 20 anos que são homossexuais (M/F). Estes adolescentes tem uma probabilidade de tentarem se suicidar 2 a 3 vezes superior do que os adolescentes heterossexuais, e contabilizam cerca de um terço de todas as mortes por suicídio entre os adolescentes. A disponibilização de informação imparcial e modelos de conduta positivos poderiam ajudar imenso estes adolescentes que tem grandes dificuldades em se adaptarem à sua sexualidade.

Os jovens homossexuais não são os únicos que necessitam de informação sobre a homossexualidade: as situações de violência contra homossexuais são, na sua maioria, levadas a cabo por jovens de idade inferior a 21 anos. 94% destes jovens são do sexo masculino. Com a divulgação de informação imparcial acerca da homossexualidade podemos contribuir para que a próxima geração não seja constituída por jovens com ignorância, medo, e intolerância em relação a pessoas diferentes deles próprios.

Os homossexuais não se opõem aos valores da família?

A ideia de um pai, uma mãe e os filhos, como única forma de família, é um conceito que além de ultrapassado na nossa sociedade coloca como famílias de 2ª todos aqueles que não pertencem a esta definição restritiva de família. Existem outros tipos de agregados familiares perfeitamente válidos que merecem o reconhecimento como tal. Que dizer do caso de mães solteiras, filhos e pais adoptivos, agregados resultantes de 2ºs casamentos, viúvos? Da mesma forma, um pai ou mãe homossexual deve ter o direito de constituir uma família.

Valores tradicionais como: amor, compaixão, responsabilidade, honestidade, integridade, e respeito são valores que todos os pais gostam de incutir nas suas crianças, independentemente da orientação sexual.
 

Perguntas e Respostas sobre a Homossexualidade

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2017 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal