9ª Gala Noite dos Travestis (PortugalGay.pt)
Pesquisa:
Dia da Memória Trans (clique para mais info)
 
Parceiro PortugalGay

Reportagem

9ª Gala Noite dos Travestis

Foi sem dúvida uma noite memorável, num palco de decoração simples mas eficaz, tivemos os Fly Dancers a abrir com um tema de Verão dos Beach Boys onde contava com a participação da anfitriã da festa, Miss Vanda Stuart. Bonita como sempre e bem vestida pelo estilista João Rolo, o seu visual alternava entre o muito bonito e o muito bonito, e a nossa anfitriã divertia-nos com intervenções brilhantes e ajudada pela Morgana, conhecida Drag da noite Lisboeta e não só.

Foi um espectáculo digno de se chamar Português, ou não fosse o numero de playbacks feitos na língua lusitana, com apontamentos de Teatro de carácter revisteiro e que deliciaram todos os presentes. A sala do Coliseu estava cheia, estava linda para assistirem a gala onde o trabalho do travesti foi o espectáculo.

Para que conste todo o trabalho ali efectuado foi carolice, horas de trabalho, metros de tecido e brilhantes, empenho em dar o melhor de si em cada número que se via. Mas o melhor de si foi também dado pelo mentor deste espectáculo Carlos Castro, alguém que, como disse Vanda Stuart, dá muito de si para que a gala exista e para que a Abraço possa dai tirar uma ajuda que é pequena para o muito que ainda falta fazer na prevenção, no acompanhamento e apoio ao seropositivo.

Disse ao PortugalGay.PT Arcanjo, coreógrafo dos Fly Dancers, que está com a Gala praticamente desde o seu início dando através do seu trabalho e dos seus bailarinos o apoio à Abraço.

Entre as presenças ilustres tivemos a voz inconfundível de Simone de Oliveira, a presença de outra voz reconhecida, a de Lenita Gentil e a incomparável capacidade de fazer arrepiar o mais insensível dos seres nas suas declamações, na arte de Victor de Sousa, e aquela que já é referenciada como a segunda Amália, devido à presença, a voz, e a interpretação de Marisa, uma senhora que faz do fado mais que uma bandeira, um espectáculo.

Algo notado foi a falta de Débora Cristal, não que faltasse talento aos presentes mas porque foi quem esteve antes no programa Herman Sic a anunciar a gala e depois inesperadamente, não esteve presente nesta gala. Tentamos apurar o porquê mas Debora Cristal não achou por bem fazer qualquer declaração acerca da questão.

Carlos Castro, o grande "homenageado" pelo trabalho realizado, esteve mais uma vez de parabéns, quatro horas de desfile de talentos que em muito dignificaram o trabalho do travesti e honraram o trabalho deste senhor.

Terminamos com um desfile de vestidos de noiva, uma bofetada de luva branca, preta, verde e outras cores,...(não dispomos de foto devido a falha técnica).

Esta foi a nona, para o ano teremos a décima que se não fôr melhor que seja como a deste ano, onde artistas de norte a sul fizeram o Coliseu aquecer numa noite memorável.

Antes do Show

Antes do ShowAntes do ShowAntes do ShowAntes do ShowAntes do Show

Vanda Stuart

Vanda StuartVanda StuartVanda StuartVanda StuartVanda Stuart

Convidados e Homenageados

Convidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e HomenageadosConvidados e Homenageados

Glamour

GlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamourGlamour

Cómico

CómicoCómicoCómicoCómicoCómicoCómicoCómico

Exótico

ExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExóticoExótico
Novembro 2001
 
© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2018 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Casamento Civil para Todas as Famílias | Queer Lisboa | Jovem Gay | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal